Imagens e Gifs de Dia da Consciência Negra

20 de Novembro - Aproveita-se essa data para reiterar os direitos, os valores e toda iguadade conquistada e merecida por todos os afro-descendentes. Sejamos justos e verdadeiros.

Dia da Consciência Negra...

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro É uma data para a reflexão de todos nós brasileiros. Durante o período da escravidão, os negros sofreram inúmeras injustiças. E às custas do seu sofrimento nas senzalas, nos campos e nas cidades, foi erguido tudo o que havia no Brasil daquela época. Os negros resistiram de diversas formas, nas muitas revoltas, fugas e com a formação de quilombos em várias partes do país.

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro Os negros africanos colaboraram muito, durante a nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo na formação da cultura nacional.

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro É dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Dia da Consciência Negra 20 de Novembro O Dia da Consciência Negra foi estabelecido em homenagem ao Zumbi dos Palmares que foi um dos líderes do Quilombo dos Palmares, o núcleo mais resistente à escravidão do negro no país.